Verdes Férias!

Geração Z. O consumidor com uma causa na mão e um arsenal digital na outra
19 de junho de 2019
Filhos, férias e sustentabilidade. É só amor
27 de junho de 2019
Mostrar todos

Verdes Férias!

O que “viajar leve” significa para você?

Levar pouca roupa? Carregar uma mala pequena? Não levar preocupações desnecessárias na cabeça?

Pois o termo “viajar leve” é tudo isso e muito mais.

Ao adotar práticas positivas, você gera um turismo com menor impacto ambiental, transita com mais conforto e fica em paz com a sua consciência.

Uma bagagem eco eficiente é o primeiro passo dessa jornada.

Leve apenas a quantidade de roupas necessária para o período que pretende ficar fora de casa. Ou seja, esqueça aquele vestido, bota ou casaco que você nunca usou. Não vai rolar! Lá na viagem você não vai usar também.

Cheque a previsão do tempo. Existe uma série de apps que oferece condições climáticas com detalhes. Isso é ótimo para você programar com precisão o seu guarda-roupas itinerante.

Hoje em dia, existem tecidos muito leves, que não amassam, são fáceis de armazenar e não exigem grandes lavagens no meio do caminho. Na hora do “packing” priorize esses tecidos.

Peças coringas e monocromáticas ajudam na composição dos looks. O conforto também deve ser levado em conta, afinal, com um bom par de tênis e uma calça jeans, você está pronta para caminhadas e traslados.

Lembre-se: mala enxuta é sinônimo de férias sustentáveis! Os meios de transporte como o carro, exigem mais combustível quando estão mais pesados, assim como os aviões.

Evite taxis e carros alugados e faça trajetos de trem, metrô, bicicleta, ou a pé. Isso também é uma prática positiva que deixa menos pegadas negativas no meio ambiente.

A mala em si é o segundo step para uma jornada leve.

Opte pelas menores, fáceis de carregar – leia-se: rodinhas ou mochilas – e as ambientalmente amigáveis como as de tecido, em vez de fibra rígida.

Linda, Leve e solta!

Os produtos de higiene pessoal podem ser carregados em embalagens miniatura. Lembrando que a maioria dos hotéis oferece xampus, condicionadores e sabonetes. Boa parte também conta com secadores de cabelo e até chapinhas. Verifique tudo isso antes de começar a entupir a necessaire!

Escolha sempre cosméticos que oferecem menor impacto ambiental e sejam biodegradáveis. O excesso de produtos descartáveis aumenta a quantidade de lixo. E lixo não combina em nada com o luxo que é estar de férias!  

Cerque-se de verde

Escolha hotéis que se preocupem com essa questão. Alguns possuem sistemas de lavanderia que utilizam menos água, além de vasos sanitários inteligentes (que economizam na quantidade de água utilizada).

Preste atenção na hora de jogar fora pilhas usadas. Se possível, entregue na recepção do hotel para que sejam descartadas corretamente.

Se você for desfrutar suas férias perto do mar, rios, lagos ou cachoeiras, nunca deixe resíduos para trás! Tenha sempre à mão um saco de lixo próprio e faça o descarte correto assim que encontrar uma lixeira. Isso vale, inclusive, para coisas pequenas como embalagem de chicletes e bituca de cigarro. Deixe apenas pegadas (positivas), leve apenas lembranças (mais positivas ainda) ;D

Sempre que possível, faça viagens ecológicas ou o mais próximas possíveis da natureza. Além de voltar para casa com o corpo e a alma renovados, você se conecta ainda mais com o propósito de manter um estilo de vida verde e sustentável em todas as atividades da sua vida. Nas férias ou no batente!

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

USE A SUA VOZ PARA PROVOCAR MUDANÇAS NA MODA!

Preencha o formulário e descubra como você pode ajudar a MODA a reduzir seu consumo de água!
Faça parte dessa causa!