Conheça as práticas de impacto positivo da Marisa.

Grupo Lunelli inova colocando no mercado brasileiro viscose de menor impacto ambiental
15 de agosto de 2019
FARM lança coleção RE-FARM com projeto permanente de jeans mais sustentável.
24 de agosto de 2019
Mostrar todos

Conheça as práticas de impacto positivo da Marisa.

Conheça as práticas de impacto positivo da Marisa, uma empresa participante do Movimento “A Moda Pela Água”, que discute iniciativas para redução do consumo de água na moda

Coleção de Jeans Sustentável

A Marisa é uma das empresas Guardiãs da Água na Moda, e o resultado dessa iniciativa poderá ser visto em todas as lojas da rede no dia 29 de agosto. A marca irá lançar uma coleção feminina feita exclusivamente com jeans sustentável produzido pela Vicunha Têxtil.

Essa iniciativa faz parte de um conjunto de ações da Marisa voltadas à sustentabilidade, e esta coleção traduz a preocupação da marca com a questão ambiental, uma vez que reforça o compromisso da companhia com o meio ambiente, além da integração com outros grandes playersdo mercado em um movimento coletivo e colaborativo.

Sacolas plásticas com selos I’m Green

Todas as sacolas plásticas da Marisa possuem em sua composição eteno verde e polietileno verde I’m Green TM. Estes tipos de plásticossão produzidos a partir da cana-de-açúcar, o que contribui para uma melhora contínua nos indicadores ambientais. Além disso, eles auxiliam a redução dos gases causadores do efeito estufa ao capturar e fixar o CO2 durante o seu processo produtivo. O etanol da cana-de-açúcar passa por um processo de desidratação e é transformado em eteno verde. Este então segue para as plantas de polimerização onde é transformado no polietileno verde I’m Green TM., também conhecido como plástico verde.

 

Auditoria
A Marisa possui a Certificação de Fornecedores da ABVTEX (Associação Brasileira do Varejo Têxtil), que se define como um esforço setorial que une e permite que grandes empresas varejistas controlem fornecedores e subcontratados acerca do cumprimento de aspectos relacionados à responsabilidade social, relações de trabalho e sustentabilidade.

Esta proximidade com a cadeia produtiva permite à Marisa, além de um acompanhamento bastante próximo sobre os seus parceiros, um maior conhecimento sobre a cadeia produtiva, gerando assim iniciativas e projetos de extrema importância, como a plataforma “A Moda pela Água.”

USE A SUA VOZ PARA PROVOCAR MUDANÇAS NA MODA!

Preencha o formulário e descubra como você pode ajudar a MODA a reduzir seu consumo de água!
Faça parte dessa causa!